Plano de classificação

Forma Autorizada do Nome:Aubert, MarcelTipo de Entidade:Pessoa SingularHistória:Medievalista e professor, foi diretor da Sociedade Francesa de Arqueologia, professor de Artes decorativas e Arqueologia medieval, conservador do Museu do Louvre a partir de 1920 e, em 1943, conservador-chefe dos Museus Nacionais.
Entrou para o exército francês na Primeira Guerra Mundial, foi capturado e passou três anos num campo na Alemanha, tendo regressado em 1919.
Autor de diversas obras, fruto de um trabalho em colaboração com a Marquesa de Maillé, 1896-1972, (Geneviève Aliette de Rohan-Chabot) de investigação nos locais, recolhendo documentação e fotografando, editou em 1943 a obra L'arquitetura cistercienne en France (1943).
O método de Hubert foi muito influenciado por Lefèvre-Pontalis e outros arqueólogos franceses que evitaram o modelo teórico (alemão) da erudição medieval em favor do trabalho de campo, análise de campanhas de construção, iconografia e a relação do estilo para escolas específicas (Murray)
Regras e/ou Convenções:ISAAR (CPF)Data de Criação:2016-03-29